O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

07 setembro 2006

O Corpitcho Perfeito

Corpo – qualquer porção limitada de matéria; a parte material de um ser animado; cadáver; busto; parte do organismo humano que compreende o tórax e o abdômen;... espessura; consistência; a parte principal de muitas coisas.
Corpitcho - é o conjunto humano acrescido de tempero (sal, pimenta, dendê...), gostosura, autoconfiança, saliência e satisfação ao se olhar no espelho.

Não precisa SER perfeito, mas É pelo simples fato de combinar todos esses fatores, trata-se de uma perfeição subjetiva, aliás, o que é perfeito? Fui procurar no dicionário e achei o seguinte:
Perfeito – que reúne todas as qualidades; que não tem defeitos; ideal impecável; excelente; completo, absoluto, total; que tem tudo que lhe pertence ter; magistral; primoroso.

Certo, mas nem tudo que é perfeito para mim é perfeito para os outros, assim, a minha perfeição pode ser imperfeita aos olhos de outra pessoa e vice e versa. Dessa forma, a perfeição é subjetiva, pois não pode existir uma perfeição concreta em comum para todas as pessoas, cada um vê a perfeição de uma forma. Então o corpitcho perfeito é aquele que reúne todos os fatores favoráveis aos nossos olhos e que entre em harmonia com a nossa alma. Não se confunde com os corpos sarados da academia ou aos manequins das revistas e da TV, o corpitcho perfeito não está espelhado em nenhuma outra pessoa além de você mesmo. Não adianta querer ser como a gostosa ou gostoso da vez, temos que encontrar o nosso próprio borogodó. E não adianta procurar no dicionário, não tem borogodó lá, ele está em nós mesmos, é um quê sem porquê, é o mais e o menos, o recheio e a cobertura, o doce e o salgado, o duro e o delicado, o seco e o molhado, tudo junto, misturado, único, e cada um tem um diferente.

Se não está satisfeito consigo, algo deve mudar, mas o que e como? Como deveria ser o seu corpitcho para que ele entrasse em sintonia com o seu coração? Os mais práticos apresentam um cálculo matemático entre o peso, altura e índice de gordura para se chegar ao peso ideal, mas eu acredito que a conta vá além disso. Para se ter o corpo desejado temos que fazer uma combinação entre o que vemos no espelho, o que nosso cérebro quer, o que nosso organismo suporta e quantos elogios recebemos na rua. Quando tudo isso combina satisfatoriamente, alcançamos o peso ideal para nosso corpo e alma.

Eliminar gordurinhas, acabar com a barriga, diminuir as celulites, ter mais músculos, mais resistência, diminuir medidas, emagrecer 30kgs, melhorar a forma física... não importa, seja lá o que quiser, o corpitcho desejado está dentro de nós e não num patamar elevado difícil de alcançar. As mudanças só ocorrerão a partir do momento que entrarmos em sintonia com nosso corpo e alma e a satisfação só virá quando acompanhada da aceitação. Se aceitarmos e ficarmos satisfeitos com o que vemos, alcançaremos sem dúvida o corpitcho perfeito.

1 Comments:

  • At 7:02 PM, Blogger Limora said…

    Hahahahaha!!! Adorei Gê!!

    Esse negócio de ser filé de borboleta está totalmente por fora! A personalidade, o amor próprio, a confiança em si mesmo...tudo isso é o que conta.

     

Postar um comentário

<< Home