O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

10 setembro 2006

Renovando Sempre



Setembro chegou e com ele vem a primavera e com ela a renovação da natureza e nós fazemos parte disso, não apenas como meros expectadores, não...nós somos parte da natureza MESMO. Tá, você já sabe disso, mas repare: não são só as plantas que renovam as folhas, ou os passarinhos que renovam os ninhos, nós também renovamos. Trocam-se as células, os hormônios, os pêlos, o corte de cabelo, o comportamento, a opinião. Algumas plantas morrem, mas outros brotos nascem, alguns animais se extinguem, outros se proliferam, algumas estrelas nascem, outros planetas deixam de existir.

Alguns chamam esta renovação de envelhecimento, e de certa forma é, mas sem conjecturas pejorativas ao envelhecimento, pois a renovação é a natureza um pouco diferente. Só se renova aquilo que está vivo, presente, mesmo que velho, é diferente, e se é renovado, é novo, um velho novo (?!).

Junto com Setembro vem também a corrida. A corrida para as academias, nas avenidas, voltas no parque...todo mundo querendo perder os excessos do invernos, que nem foi tão inverno assim, aliás, o clima anda meio invertido, mas a busca do Corpitcho continua a mesma.

Independente do frio ou do quente, a corrida de Setembro chega até às agências de turismo, pois tem gente já fazendo planos para as férias de verão, estudando pacotes para o fim de ano, promoções de baixa estação, começa a pagar na primavera e termina só no outono do ano que vem, quando a natureza se prepara para hibernar no inverno.

Viajar (seja lá em que sentido, desde que mexa com os sentidos) é muito bom porque renova a alma e essa sim é quem pode envelhecer pejorativamente. Seja para as areias cinza de Santos, para as vinhas de Bento Gonçalves, ou mesmo pra “trás dos Montes� de qualquer lugar, lá também tudo se renova, igualzinho aqui, mas completamente diferente.

Foto "JFNP Renewal" de Codify

1 Comments:

  • At 12:02 AM, Blogger Limora said…

    Puxa com tantos elogios assim, fico envaidecida!

    Obrigada Sil! É estimulante ler seu comentário, dá vontede de escrever mais e mais.

    Grande beijo

     

Postar um comentário

<< Home