O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

12 setembro 2006

Conscientemente Errada


Hoje encontrei uma amiga que não via ha algum tempo e ela também foi minha nutricionista certa ocasião. Queria me esconder embaixo da mesa, fugir por outra porta, fingir que não era eu, mas tive mesmo que encarar o merecido puxão de orelha que ela me deu. Quando soube como estavam meus hábitos alimentares, falou: "nossa, nem parece que você já esteve em uma nutricionista...". Com um embaraçado olhar baixo respondi: "eu sei, estou conscientemente errada...".

O erro consciente é quando sabemos que aquilo não é certo, mas fazemos assim mesmo. Chuta o balde, enfia o pé na jaca, entra na esbórnia e "vai pra galera". Age-se com dolo, sem crédito ao resultado final, o durante é o que importa. Mas isso não significa que depois de tantos exageros não surja uma nuvem negra de culpa sobre a cabeça, ossos do ofício.

Como boa libriana, meus pratos astrológicos vivem de altos e baixos, cheia de fases. Uma hora down, outra up, light outra heavy, clean outra junkie. Entrei na fase dos exageros, mas não ligo muito pois logo passa, afinal é fase, sempre se tem a oportunidade de dar a volta por cima.

Todos nos rendemos aos exageros pelo menos uma vez. Chafurdar na lama não é nada poético, mas pode ser bem divertido, desde que ninguém nos pegue no flagra e foi aí que eu pequei... a nutricionista me pegou e como boa amiga, fez a nuvem negra pesar sobre mim. Tsc-tsc...

Foto "I ate too much" de Rob Lee.