O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

16 setembro 2006

Os Pesos e Medidas Que Carregamos


Hoje, tentando fazer meu filho dormir, ficamos nós dois, por uns instantes, nos observando em silêncio. Fizemos carinho um no outro até que ele dormiu sereno. Desejei bem fundo ser sempre leve e tranquila para ele.

Carregamos muitas coisas ao longo da vida. Alegrias, tristezas, mágoas, lembranças (boas e ruins), surpresas, decepções e tantas outras. Algumas coisas são reflexo de nossas escolhas, nem sempre acertadas, ou então, o reflexo das escolhas de outras pessoas, mas que repercutem em nossas vidas de alguma forma.

Não há menor dúvida de que o que mais nos pesa, são os sentimentos ruins que acabamos carregando invariavelmente. É certo que alguns sentimentos são mais leves que outros ou pesam mais para uns que para outros, mas todos temos algum peso a carregar e esse peso reflete no nosso corpo e comportamento. Uma pessoa pesada e sem medidas, nunca é agradável, acaba afastando pessoas queridas e ficando doentes em tantos sentindos...os tumores da alma se refletem no corpo, sempre!

O ideal é eliminar os pesos, jogar fora as mágoas, os rancores, as tristezas, reconsiderar tudo, inclusive as decepções, perdoar, esquecer de verdade (e não da boca pra fora), rever conceitos, acreditar que se pode recomeçar, meditar profundamente diantes das novas escolhas, se permitir. Fazer uma dieta emocional, com muitos exercícios é fundamental. Suar, abraçar, olhar nos olhos, conversar, expor, dizer a verdade, amar, ou mesmo se afastar totalmente para ajudar a esquecer as mágoas que insistem em macetar. Agir é necessário.

Num instante, tudo acaba. Melhor é viver melhor, mais leve e tranquila.

* Ouvindo "Mr. Tambourine Man - Bob Dylan"
** Imagem "Soft" de the Mac Rulz...