O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

19 agosto 2009

(des)Medidas


Eram 06:30 da manhã quando esta parada na frente do armário procurando uma roupa de ginástica para miha caminhada matinal. Tinha tantas, onde foram parar?! É tinha no pretérito mesmo, pois quando encontrei minhas antigas roupas vestí-las foi quase uma tortura, apertadas demais, salientando medidas ao invés de disfarçar. Tentei lembrar quando as tinha comprado, mas o cálculo foi me assustando e desisti logo.
Peguei uma calca de malha fininha com um curioso furo na perna, resultado de uma mordida do meu filho com seus dentinhos afiados. Nem aí para o figurino, fui imersa no objetivo de tudo aquilo, a caminhada.
No entanto, apesar do exercício matinal, a dieta que seria um complemento de uma vida saudável, tinha ido para o saco...saco de batatinhas Rufles, com refrigerante normal, pipoca doce e mais um sem número de comidas despresíveis, o que me fez parar para pensar numa pergunta que geralmente é feita quando nos matriculamos em alguma academia de ginástica:
qual é o meu objetivo com o exercício?
( ) Perder peso
( ) Ganhar condicionamento físico
( ) Socialização
A princípio iria assinalar todos os ítens, mas o saco de batatinhas desmentiu minha intensão. Foi-se o tempo que bfazia dietas loucas para perder 1kg. Passava o dia me alimentando com 1 lata de ervilha e litros de mate. Definitivamente não recomendo isso para ninguém. Famoso "8 ou 80" que não leva a lugar algum, pois o caminho certo é o caminho do meio. Reflexão importante de uma das amigas de caminhada. Procurar o caminho do meio. A caminhada não terá sentido se eu não aprender com o caminho, o objeto, a razão.
Por que caminho?