O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

16 agosto 2009

O regresso


O longo tempo sem atividade já estava me dando saudades quando recebi por e-mail, o convite de uma amiga para participar de um grupo de corrida. Só mulheres, turma da mesma idade, ainda sem o condicionamento físico para começar correndo, por isso começaríamos caminhando. Quando vi o horário (7:00h da manhã) pensei: "Se eu conseguir criar o hábito de acordar cedo assim, corro até maratona!". Acontece que eu durmo tarde, e consequentemente, acordo tarde. Hábito horrível que faz tempo que quero mudar.
Respondi ao e-mail explicando que nunca havia corrido na vida, mas empolgadíssima para fazer parte do grupo. Minha amiga replicou o e-mail dizendo que correr é maravilhoso, "dá um super barato e faz a genta se sentir poderosa!". Será que estávamos falando da mesma coisa?! De qualquer forma consegui captar a mensagem e desejar me sentir poderosa. "Quero esse poder para mim!", pensei.
No dia combinado, acordei com o despertador (depois dele ter tocado por uns 5 minutos) e senti todo corpo doído, parecia que tinha levado uma surra. Levantei e tive uma crise de bronquite e outra de rinite. Tudo me levava a crer que eu deveria mesmo era voltar para cama, mas não deixei meu corpo me boicotar. "Eu tenho a força!!!" Me troquei, e saí de casa sentindo o ar gelado da manhã. De repente as dores, bronquite, rinite, tudo passou e comecei a entender melhor a sensação de poder.
Eram quatro, contando comigo. Todas amigas e para não variar, falávamos bastante enquanto caminhávamos empolgadas, já idealizando o dia em que vamos realmente começar a correr, o que para mim, apesar de acreditar que consiga, ainda me parece um sonho distante. Nunca fui de correr, já disse isso. 50 metros correndo já me deixam ofegante, vermelha e exausta, e olha que não sou fumante. A amiga explicou:"correr é mais fácil do quese imagina, o segredo é controlar a respiração". "Mas esse é o problema, eu não consigo respirar!", não cheguei a externar o pensamento, pois não quero parecer incrédula, quero conseguir, quero me sentir poderosa!
A caminhada foi ótima e ganhar mais algumas horas do dia, por ter levantado cedo, foi ainda melhor. Me olhei no espelho quase esperando que um milagre repentino tivesse acontecido e a caminhada de meia hora atrás tivesse feito o efeito que eu gostaria no meu corpo, mas analisei minha realidade...tenho muito o que mudar, não só apenas a tal eterna busca por mim mesma e blá, blá, blá (coisa de mulher), mas principalmente voltar a reconhecer a imagem que reflete alí na minha frente: "Quem é aquela alí?! Aquela aí não sou eu!? Onde é que fui parar?!!" .Quero meu corpitcho de volta já!