O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

26 janeiro 2007

Desafio

Não sou muito assídua, mas tenho frequentado minhas aulas de yog. Já vou dizendo que gosto muito das aulas e minha assiduidade é falha por causa dos meus horários loucos. Mas em breve equilibro meus pratos.

A yoga está sendo ótima nem tanto pelas dores nas costa (outro dia falo sobre isso), mas para observação de mim mesma. Durante os exercícios, a yogue Cecília diz: "alongue-se, equilibre-se, observe-se." E eu me observo, percebo meus limites e o porque de tanta coisa. Me surpreendo durante vários exercícios, naqueles que não imaginava ser capaz de fazer e naqueles que achava que tiraria de letra, me vejo completamente travada.

Observo minhas limitações, minha elasticidade, minha postura, respiração e a conexão de tudo com meus sentimentos, emoções e atitudes. Não percebia o quanto tudo está ligado.

Alguns exercícios estão relacionados com o seu lado espiritual, emocional, outros com a flexbilidade de pensamento, a liberdade nas expressões, e outros com a força e firmesa de lidar com situações que exigem essas ações. Nos exercícios em que estou travada, estão invariavelmente ligados as ações e sentimentos mais presos em mim, a conexão ocorre também com os exercícios e emoções que eu domino.

Bom, isso tudo serve como prova de que para o corpitcho estar 100%, a cuca também deve estar e a yoga está me fazendo observar cada ponto a ser melhorado, enfrentado e dominado. Novos desafios dentro de mim mesma, que descoberta!!