O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

13 dezembro 2006

Ohmmmmm!

Primeira aula (experimental) de yoga, aliás, Shivam Yoga.
07:20 da manhã e arregalei os olhos não acreditando que estava levantando antes das 9h (é gente, eu acordo tarde). Me apertei na roupa de malha, prendi as madeixas, joguei uma água na cara e fui par a coziha tomar um toddy e comer cream cracker. Ainda mastigando fui para o carro e cheguei 5 minutinhos atrasada, mas ainda em tempo.

A professora (ou instrutora, ainda não sei bem qual denominação) Cecília, me recebeu com um sorrido meigo e uma voz doce, impossível não simpatizar logo.

Comigo éramos 4 alunas, sendo que outra também fazendo sua primeira aula. Tirei o tênis (por que inventei de pôr de tênis para aula de yoga??) peguei minha esteira e me posicionei em frente ao meu canto no grande espelho à frente. Não sabia dizer se o meu canto no espelho era pequeno ou se eu estava grande demais, pois me senti apertada nele. Achei melhor abstrair este pensamento...

Concentração, respiração, equilíbrio, energia e meditação. Exercícios lentos e eficazes. Estica alí, fortalece aqui. Ôpa, caí! Voltei ao eixo e busquei cumprir todas as posições na medida do possível, e acho que acertei dentro das minhas limitações, as quais, percebi, são muitas. Tenho muito trabalho pela frente.

No fim da aula, num momento de relaxamento, me segurei para não dormir. Se dormisse roncaria e não seria legal, principalmente para primeira aula! Saí de lá esticada, relaxada e animada para o dia que tinha pela frente e para a próxima aula que já será amanhã.

Namastê para todos vocês!

Para ler ouvindo um mantra (qualquer um serve).

2 Comments:

  • At 10:09 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida, que bom que gostou da aula, espero que continue viu. Ontem experimentei a Power yoga, mas sinceramente? nada a ver! volto com minha hatha amanhã sem falta. Quanto as limitações, eu tb tenho muitas, porque a yoga usa musculos e posturas que a gente não costuma usar normalmente,mas uma dica de aluna: concentre-se na respiração que o resto acontece naturalmente viu. Um beijão e boa sorte amanhã (não esquece de contar como foi ok?)

     
  • At 11:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    Querida, saudade!
    Vim desejar um feliz natal pra vc pois não sei se conseguirei voltar depois.
    Um beijo grande, aproveite a festa e coma com sabedoria.

     

Postar um comentário

<< Home