O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

20 setembro 2006

Divagando com a lista do supermercado...


Como toda mulher moderna, casada e mãe, tenho várias atividades e responsabilidades e dentre elas a lista e as compras de supermercado. Começo lá escrevendo: leite, feijão, sabão em pó, álcool, café...

Daí parei um instante e lembrei de quando era adolescente e sonhava em ser uma mulher madura, moderna, cheia de atividades e responsabilidades, e minha lista de compras de supermercado só teria o necessário, ou seja, alface, ricota, adoçante e frutas, afinal, eu seria tão ocupada e magra que não teria tempo para cuidar da casa (moraria em um flat) e não precisaria de muito para comer.

Já nos meus 20 e tantos, prestes a casar, sonhava com compras frugais: vinho, cottage, mostarda dijon, shitake, adoçante, arroz arbóreo, spray desengordurante, aromatizador de ambiente...

De volta à realidade, lembrei de acrescentar à lista (que a essa altura já estava rabiscada com desenhos do meu filho) do cereal do filho, o creme de barbear do marido, açúcar (que é mais saudável que o adoçante), carne, biscoitos, tempero pronto...

Me toquei de que ao longo da vida, ficar sonhando sobre como eu gostaria que fossem minhas compras, não me fazia curtir o hábito de fazer compras. No final das contas, quando a gente se torna um pessoa cheia de atividades e responsabilidades, fazer compras que completem nossa dia-a-dia pode ser uma atividade prazerosa das poucas que teremos, e nem por isso, deve estar fora da nossa realidade. É que a gente muda e os prazeres também. Ter uma casa e uma família para cuidar e tratar é mesmo uma sorte grande!

...escova de dente nova e transadinha para a Aline, uma garrafa de vinho (com preço em conta), frutas, yogurte preferido do filho, milho de pipoca e chocolate para o marido. Sacos de lixo, desinfetante, detergente, ervilhas, manteiga, ovos...

Foto: "Quick Shopping List for an Illiterate", de Red Label.
P.S. Reparem no 'peito de galinha'.

6 Comments:

  • At 2:09 PM, Blogger Cris said…

    Oi querida, achei seu blog por acaso, adorei os textos viu. Ahhh, que dona de casa não se pega pensando essas coisas, parece que esse texto foi escrito por mim, tb pensava que minha lista de supermercado seria basico-do-basico, pq nem em casa eu ia comer...rssss....mas a realidade tambem é boa, afinal, estamos com nossas familias e ser mãe (na minha opinião) é a maior responsabilidade do mundo e a mais digna tambem. Parabens pro filhote que fez desenhos engraçadinhos! Ahhh, agora arrumou pra cabeça viu, vou virar freguesa! Beijocas!

     
  • At 2:09 PM, Blogger Cris said…

    Oi querida, achei seu blog por acaso, adorei os textos viu. Ahhh, que dona de casa não se pega pensando essas coisas, parece que esse texto foi escrito por mim, tb pensava que minha lista de supermercado seria basico-do-basico, pq nem em casa eu ia comer...rssss....mas a realidade tambem é boa, afinal, estamos com nossas familias e ser mãe (na minha opinião) é a maior responsabilidade do mundo e a mais digna tambem. Parabens pro filhote que fez desenhos engraçadinhos! Ahhh, agora arrumou pra cabeça viu, vou virar freguesa! Beijocas!

     
  • At 11:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Line, lembrei-me deste seu artigo hoje quando fui fazer compras de frutas e verduras. E fiquei eu lá, rindo sozinha, das minhas filosofias sobre como comprar bem e melhor, sem excessos, escolhendo as frutas da época, cuidando para não esquecer de nada para a Marina, etc. e tal, mas até que não acho isso chato não, mas agora ficou muito mais clean, depois do seu artigo. Beijão de sua amiga e quase irmã, Maristela.

     
  • At 1:21 PM, Blogger Limora said…

    Adorei as visitinhas! Cris e Maris, sejam sempre bem vindas. Os textos são feitos por mim, mas para vocês.

    Ah Cris, obrigada pelos elogios ao meu filhote, mas os desenhos da foto não foram feitas por ele, achei no creativecommons.org

     
  • At 5:03 PM, Blogger Cris said…

    Oi querida! Vim agradecer o carinho, que linda! obrigada pelo link, já coloquei o seu tb. Um beijão, bom final de semana!

     
  • At 7:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Aline! Adorei o texto. Aproveitando, deixo aqui um link muito interessante, diretamente relacionado com o assunto do post: http://super.bossle.com.br

    Este site é simplesmente maravilhoso. Agora, sempre antes de fazer as compras do mês, eu monto minha lista lá.

    Uma coisa muito legal é que dá pra enviar a lista por email ou até celular!

    Vale a pena experimentar. Um abração!

     

Postar um comentário

<< Home