O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

29 novembro 2006

Mais um dia


Acordo com sono ouvindo choro do filho, olho as horas e não são nem 4:30. Ligada no automático, pégo o menino, que chora por uns 20min e o coloco em minha cama. Ele dorme e eu também. Acordo novamente, atrasada. Vou ao banheiro, saio vou à cozinha dou bom dia à ajudante, entro no banho sem tempo para deixar a água quente escorrer pelos ombros que estão doloridos (dormi de mal jeito?). Shampoo, sabonete, condicionador, penteia cabelo, passa gilete. Toalha na cabeça e roupão. Desodorante aqui, creme ali, perfume lá. Escolhe saia que combina com blusa, que combina com brinco, que combina com blaser, que combina com salto, que combina com bolsa que combina com tudo. Escovo e prendo cabelo. Sento e tomo o café com leite, com pão, com requeijão. Escovo os dentes de olhos fechados para não ver as sombrancelhas que precisam de uma pinça. Pego a bolsa, o celular, a chave, o blazer, corro para o carro, passo batom enquanto prendo o cinto. Dirijo sem trânsito, canto duas canções, dou quatro voltas até achar uma vaga. Ligo computador antes de descansar a bolsa e antes de ler os e-mails, atendo um cliente, depois outro, atrás de outro. Faço uma, duas, três ligações e quando vejo a manhã se foi. Saio para encontrar o marido para o almoço que é em casa, mas é corrido. Salada, carne, arroz, legumes, suco. Define coisas da casa, da empregada, da babá, do filho, da festinha de aniversário. Rio das gracinhas e beijo o filho. Escovo os dentes e volto para o escritório. Fecho as portas para me concentrar no trabalho. Contrato, carta, e-mail, processo. Páro e faço um chá que não bebo, pois esqueci. Pégo papelada e corro para o fórum. Cópia, protocolo, processo, juíz. Encerro o expediente antes da hora achando que poderei descansar. Chego em casa, troco de roupa, solto os cabelos, calço as havaianas e despeço da babá. Resolvo aproveitar a luz do dia para passear com o filho. Vamos à locadora e escolhemos um filme cada um (mesmo sem esperanças de ter pique de assistir o que eu aluguei). Passeamos na praça, observamos as crianças, os vira-latas, as árvores, os pássaros e o céu. Voltamos e preparo jantar enquanto a TV distrai o menino. Sentamos para comer e vejo que ele achou um chocolate e comeu todo... como sozinha pois o menino não tem mais fome. Depois do jantar coloco o filme (o dele) para assistir. Depois que acaba, assistimos tudo novamente. Já são 22h e vou colocar o menino para dormir que quase se rende ao sono quando o pai chega e quer abraçá-lo. Já são mais de 23h e estamos todos acordados. Resolvi me dedicar ao blog o qual ando em falta, mas que ainda não vai se completar, pois exausta não quero mais nada além de deitar. Meu filho chora no berço por longos minutos, se negando a dormir e grita meu nome até a exaustão, até que vou buscá-lo para deitá-lo em minha cama. Rendo-me ao sono enfim.

2 Comments:

  • At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Querida, fiquei exausta so de ler esse post, que mais posso dizer? que voce é um belo exemplo do que quero dizer quando falo que as mulheres de hoje são verdadeiras guerreiras, PARABENS! Um beijão e um belo dia!

     
  • At 12:18 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Querida, postagem coletiva funciona assim: vc escreve sobre o tema e cola o selinho no seu blog. Salva do meu no seu computador e depois sobe par seu blog. linka a pagina com os participantes http://ditemoda.blogspot.com

    Pronto. me avisa se vc for participar tá?

    beijocas

     

Postar um comentário

<< Home