O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

13 outubro 2006

Receitinhas da Aline - Parte IV

Hoje eu estava inspirada a cozinhar. Amo minha cozinha experimental, desde o planejamento, às compras, esquentar a barriga no fogão, decorar os pratos, preparar a mesa, servir...tudo! Não tenho dó de usar os cristais e pratarias, afinal foram feitos para o uso mesmo, sem contar que faz parte de todo conceito estético/palatar.
Hoje recebi visitas pelas quais tenho muito carinho e por isso caprichei. Servi "Salada de Estrelas", Arroz ao Funghi e Parmesão, Escalopes ao Madeira, Creme de Espinafre e Merengue Banana de sobremesa. Podem salivar... estava realmente muito bom. Às vezes me surpreendo com meus dotes culinários, pois todos os pratos foram feitos sem receitas, todos saíram da minha cachola!

Achei que a receita da Salada de Estrelas (que ficou uma delícia e é bem ligth) era perfeita para entrar na lista das receitinhas. Aproveitem, pois raramente transcrevo minhas receitas e facilmente elas se perdem com minha memória fraca, nunca mais podendo ser repetidas. Não ligo muito, acho que prazeres são únicos mesmo, melhor que repetí-los é aperfeiçoá-los. Como não sou egoísta, divido as graças divinas com vocês. Enjoy!

Salada de Estrelas
1 pé de folhas de alface rasgadas
1 pires de folhas de espinafre cruas
1/2 xícara de folhas de hortelã
1 xícara de tomates secos picados
2 a 3 carambolas fatiadas (são as 'estrelas')
1/3 de xícara de molho pronto de salada (pode ser o de iogurte, ou ranch, o que quiser)
Misture todas as folhas. Espalhe por cima os tomates secos picados e depois as estrelas de carambola e risque a salada com o molho.