O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

27 outubro 2006

O pecado do segundo prato

Lendo uma dessas revistas de dieta, li um quadrinho dizendo que as pessas que fazem mais de 1/3 das suas refeições na rua, aumentam em 143% as chances de ficarem obesas. Logo contestei, pois quem segue uma correta educação alimentar, sabe comer em qualquer lugar, mesmo comendo fora. Será?!

"Hora do almoço. Breve intervalo num dia cheio de compromissos. Mocinha light, querendo perder uns quilinhos ajustáveis, chega no restaurante self-service. Escolhe o lugar, deixa a bolsa e vai para o buffet.

Pega o prato e logo se serve de saladinhas: tomate, folhas, frutas, um pedaço de carne grelhada. Um pouquinho de cada, não chega a encher o prato. Pede um refri light e senta para comer feliz seu prato de comidinhas leves e dentro da dieta.

Acaba de comer e lembra que nem chegou a ver o outro lado do buffet. E como ainda lhe sobram alguns pontos calóricos a consumir, resolve dar uma espiada, só por curiosidade. Rende-se a um pouco de massa, a umas colheradas de feijão tropeiro e uma banana frita. Senta e come. Por fim percebe seu erro. Pecou com o segundo prato. Ultrapassou a barreira."

Mesmo sabendo comer, como resistir a grande variedade de opções dos restaurantes self-service?

4 Comments:

  • At 11:34 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida, sabe o que eu faço? tenho minhas preferencias, então escolho sempre as opção que mais gosto e como, e não interessa o quanto de comida gostosa ainda tem pra provar, se estiver satisfeita não volto mais no buffet. Um beijão!

     
  • At 1:05 AM, Blogger . fina flor . said…

    Oi, Aline! Cheguei aqui através do Fred! Muito bacana seu lay, adoro pinups ;o)

    Qto ao segundo prato, não dá para resistir, mesmo, rs*

    beijos,

    MM

     
  • At 1:06 AM, Blogger . fina flor . said…

    Ah, se quiser pousar lá pelo Fina Flor sinta-se à vontade ;o), será bem vinda!

    beijos

    MM

     
  • At 8:01 AM, Blogger Sergio said…

    Olá, Aline!

    Acho que o pensamento engorda muito mais, comer um pouco de cada coisa e matar o desejo é a pedida. Agora não se pode fazer isso tres vezes ao dia. Isso só no almoço.


    Um beijo

     

Postar um comentário

<< Home