O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

07 dezembro 2006

Corpitcho Check Up

Como comecei a sentir umas dores aqui, outras ali, resolvi fazer um check up completo. Afinal, já estava na hora. Ortopedista, cardiologista, outros "istas", exame disso e daquilo. E lá vem as perguntas de praxe:
- Bebe?
- Socialmente (pensei... qual o nível considerado social?).
- Fuma?
- Não!
- Faz exercícios?
- Correr atrás de filho e trabalhar como louca conta?
- Não...
- Hum... então não faço exercícios...
- Hum...sedentária... (fala enquanto escreve).
Me senti meio inútil com o "sedentária". Ossos do ofício.
- Se eu apertar aqui dói?
- Aonde? Aaaaaiiiiiiii!!!!!
- Você sempre sente essa dor?
- Para falar a verdade, nem sabia que ela existia até o Sr. apertar aí.
E foi apertando aqui e alí... - Ai! Ui! Ai!
Depois do exame. Me sentei desconjuntada e cheia de dores novas.
- A sra. precisa fazer alguma atividade física.
Quando ouvi o "senhora", quase me senti conformada que as dores pelo corpo eram sintomas do tempo, da idade e me vi usando uma bengalinha andando toda curvada, brincando com a dentadura dentro da boca. 'Quase'. Pois ainda estou na casa dos 'inta' e posso ser balsaca, mas vovó ainda não!!
Além do mais, mesmo quando vovó, não terei essa descrição. Pretendo ser mais enxutinha!

Para tanto, aceitei a maravilhosa recomendação médica e vou fazer Yoga. Acreditam que meu médico recomendou Yoga?! Já estava a fim de fazer, mas ia adiando, procurando desculpas nos meus dias ocupados. Agora tenho mais motivos. Uhuu!!!

5 Comments:

  • At 5:01 PM, Blogger Ana Cecilia Reis said…

    Eu gostei da maneira com que vc coloca as situações cotidianas hehehe humor na dose certa. Obrigada pela visita, suas palavras foram muito bem-vindas.

    Abraços

     
  • At 9:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    Querida, ri muito com sua consulta, mas concordo com a recomendação da yoga, eu faço há pouco mais de um ano e os resultados são maravilhosos, pra mente e pro corpo. Meu pai tem 86 anos e faz yoga há muitos anos, saúde e corpo de garotão...dou a maior força viu. Beijão e lindo findi!

     
  • At 11:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    Hm... fazer exercício dá preguiça, mas depois que você pega, a coisa começa a caminhar que é uma beleza... Aí sente falta quando não está fazendo nada. =)
    Também pretendo ser idosa enxuta.

    eheheheh
    beijocas, Mari

     
  • At 12:27 AM, Blogger Fred Neumann said…

    O senhor aqui informa: a senhora dona deste corpitcho trata-se de uma mulher esplendorosa, em todos os sentidos, que deixa todos os dias mais lindos.
    O senhor aqui também informa: ama a dona deste corpitcho e desta almitcha sempre mais.

    Te amo, sempre mais,

    Fred

     
  • At 5:24 PM, Blogger anna said…

    RSRSRS.. ADOREI..
    ACHO QUE VOU COMEÇAR YOGA TB.
    nÃO ESTOU NA CASA DOS "INTA" MAIS JA TO CHEIA DE AI AI PELO CORPO TODO TB..
    ADOREI SEU BLOG ALINE..
    BEIJOS..

     

Postar um comentário

<< Home