O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

01 dezembro 2006

Dite a Moda! Não Deixe Que Ela te Edite!


Penso da seguinte forma: não adianta achar que é a moda que está lhe editando, se você dita errado a moda.

Olhe uma foto dos anos 20 ou 40. Perceberá que as pessoas eram parecidas, todas tinham a mesma cara, o mesmo modo de vestir. Todos seguiam o mesmo padrão de moda e comportamento.

Acho que a moda, sempre intrínseca ao comportamento, nunca esteve tão pessoal como está hoje. Existe estilo para qualquer tipo. Diversificou-se para todas as diferentes personalidades das mais ousadas à mais comportadas, das mais clássicas às mais vanguardistas. O mercado vive em evolução, investindo em novas tecnologias, exatamente para atender as diferentes personalidades e diferentes formas físicas.

Além do mais, não acho que a moda esteja tão ligada assim a forma do corpo, ou seja, não acho que a moda valoriza as magras ou que tem esse ou aquele biotipo. Nunca esteve tão claro que hoje há estilo para todos que tenham bom senso, que é fundamental sempre!

Para mim, o que está na moda não é apenas ter personalidade (porque essa todos temos), mas saber definí-la e usá-la a seu favor. Tenho uma amiga que é bem gordinha e diz que se sente ótima e muito bem resolvida com o corpo dela. Vai à praia, põe maiô, pois biquini não veste tão bem (olha o bom senso!) e adora se bronzear. Está sempre sorrindo e arrumada. Isso é personalidade. Ela se conhece, sabe o que tem de melhor e confia.

Aliás, ter auto-confiança tá super na moda.



Coloco meus óculos escuros (enoooormes) e vou ouvir qualquer música da Madonna.

5 Comments:

  • At 6:48 PM, Anonymous Anônimo said…

    Querida, acabei de postar meu texto tambem, sabe eu adoro moda, mas não uso nada que não tenha a ver com meu estilo. Não gosto muito de andar por ai como se estivesse de uniforme...rssss...mas essa ditadura vai além das lojas, e pra falar a verdade, seria até aceitável que as pessoas usassem uniforme, mas fossem saudáveis e felizes assim, do que termos essa variedade toda e não sabermos o que fazer com ela. Um beijão, parabens pelo texto, como sempre ótimo. Bom findi!

     
  • At 4:43 PM, Anonymous Anônimo said…

    Já te acrescentei tá?
    beijos

     
  • At 9:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    agora entrou! deve ter sido problemas do site
    beijocas

     
  • At 9:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    quando se fala em moda nesta blogagem Aline, é mais no sentido de estilo de vida. A moda é um reflexo da sociedade em todos os tempos, isto não podemos negar. Hoje a moda reflete uma coisa triste: falta de amor prórpio e coerência. Mil vezes todas vestidas iguais na décade de 20 mas respeitando as diferentes existentes

    Um beijo!

     
  • At 12:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Essa sua visão sobre a moda também esta´correta.Eu falei sobre isso lá no meu texto com outras palavras.Eu disse qeu a moda quer produzir peeoas em série, idênticas , semr espeitar a individualidade. Parabéns pelo texto. òtimo.
    Um presente para vc.
    Clica em
    http://www.youtube.com/watch?v=es2uZX_NihA&eurl=

     

Postar um comentário

<< Home