O CORPITCHO

Cuca sã, corpitcho sano!

09 outubro 2006

Mamãe ou Gatinha?

Que a gente vive se boicotando, não é novidade para ninguém. Todo mundo quebra dieta, falta a academia, bebe além da conta, ou seja, em algum momento, cometemos pecado contra nós mesmos. Mas recentemente, tenho percebido que tenho me boicotado de uma forma diferente e só agora (mais precisamente quinta passada) percebi qual meu mais novo boicote.

Escrevo sobre o corpitcho em todo canto, sei de cor todo tipo de dieta, mas colocar em prática que é bom...nada. Desfilo meus excessos para todo lado, desejando no fundo, ter o tal corpitcho almejado. Mas desejar (ainda mais 'no fundo') sem agir, não resolve nada. E o que faltava para agir?

Pois na quinta me pego distraindamente, dirigindo meu carro, e reparo em como tem grávidas na cidade! Olho as vitrines nas lojas e coincidentemente, me pego olhando para as lojas de roupas infantís. E como um tapa estalado na cara, como quem quer que eu acorde de uma crise, a verdade chega...junto com um monte outras imagens passando rápido na cabeça como um filme acelerado...peças vão se encaixando e o 'porque' dos 'por ques' vao surgindo...tudo faz sentido.

Meu boicote é um desejo subconciente de engravidar novamente. Reparar em grávidas e lojas infantís só faz quem está grávida (que não é meu caso) ou quer muito engravidar. Ora, se mais cedo ou mais tarde vou engravidar novamente, para quê emagracer se meu corpo vai se transformar mais uma vez? (Sacou!?!)

Depois de confessar minha descoberta a minha amiga Maris, ela perguntou: "Afinal o que você quer, ser mamãe, ou ser gatinha?!"

Sei que pode ter gente pensando que dá para ser os dois, que mulher grávida é lindo, que ser gatinha é muito subjetivo, blá, blá, blá.... Mas quem já ficou grávida sabe que por mais que a gestação seja linda, a gente fica loooooooonnnnge de ser gatinha.

E tem mais, definitivamente, não é a melhor hora de engravidar novamente, por diversos motivos. Então, tenho mais é que encarar o fato de que tenho mais é que ficar gatinha (afinal, mamãe eu já sou mesmo e mamãe gatinha é tudo de bom!) e chega de boicote contra a minha digníssima pessoa. Dieta já e prá ontem!

Ler ouvindo: "Foxy Lady" do Jimi Hendrix

3 Comments:

  • At 11:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi querida, sabe que eu acho mulher gravida um LUXO de linda, algumas ficam ainda mais bonitas depois do parto, mas concordo com vc, mamãe gatinha é tudibom mesmo sim. Beijão!

     
  • At 12:33 AM, Anonymous Anônimo said…

    O novo visual do Blog ficou muito legal....
    Quanto ao seu boicote pessoal... Sinceramente, sempre leio seus textos (adoro inclusive), e a vejo falando sobre o tal corpictho, mas ações, são realmente o ponto chave, aliás, o ponto chave principal (correndo o risco de me tornar redundante)... Então de ações... Neca de pitibiriba!!!! Ainda me lembro, com intusiasmo do leite condensado C/C refrigerante!!! E ainda acho bem mais interessantes que as ações!!! No entanto... Te dou o maior apoio para a fase torturante do retorno ao Corpichto!!!!!

     
  • At 6:08 PM, Blogger Fred Neumann said…

    Eu estarei sempre ao seu lado, da mamãe e da gatinha, além da coroa, da vovó, bisavó, enfim, de todas as suas fases.

    Te amo,

    Fred

     

Postar um comentário

<< Home