Negociando com São Longuinho

Onde está meu tanquinho abdominal? Ele estava aqui rodeando meu umbigo não tem muito tempo, onde foi parar??
Como de praxe, procurei o santo das coisas perdidas, São Longuinho, e prometi três pulinhos e três gritinhos caso ele me ajudasse a achar meu tanquinho.
Ele prontamente respondeu que de nada adianta gritar e que três pulinhos está longe de ser suficiente para pagar a prenda. Disse que se fosse para pagar em pulos, melhor seria achar pernas torneadas, ou um bumbum durinho. Até que não é mal, pensei: "mas estou procurando mesmo é o meu tanquinho abdominal, São Longuinho..."
- Só se você abrir mão da cerveja, dos carboidratos após à 18hs, fazer caminhadas por 1h, cinco vezes por semana e fazer 30 minutos de exercÃcios abdominais todos os dias! - respondeu ele sem dó.
Tentei ainda barganhar. Disse que toparia se viesse no pacote uma pele de pêssego. Ele duro como pedra acrescentou: "para pele de pêssego, acresente mais 2 litros de água por dia e eliminar por completo os condimentos gordurosos de sua vida!". Ai!...
Revi minhas possibilidades. Cavuquei no fundo dos bolsos, sacudi meu cofrinho (o de moedas), olhei no relógio, cocei a cabeça e decidi ir pensar um pouco: "olha, eu vou pensar um pouco e depois eu te falo, tá?! É que não está me fazendo tanta falta assim e eu ando meio sem tempo, além disso acho que vai chover, domingo tem eleição e eu vou indo porque tenho um compromisso agora e depois eu ligo...".